Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Projeto de extensão SOS Imprensa completa 20 anos

Com 20 anos de existência, o SOS Imprensa é o projeto de extensão mais antigo da Faculdade de Comunicação e um dos mais antigos de toda a UnB. A iniciativa surgiu do professor Luiz Martins, hoje aposentado. O objetivo, segundo ele, era dar voz a pessoas e grupos negligenciados pela grande imprensa.
 
Hoje, o projeto conta com 33 alunos de todas as habilitações da FAC. Nas reuniões, a professora Rafiza Varão, que comanda o projeto, incentiva os alunos a procurar temas para as matérias que tenham um cunho social: “Dá para lançar um vídeo e ele ter um impacto social, que tem toda uma relação com o que se está estudando, tem uma relação com a mídia, uma relação com a comunidade.”
 
Além de trazer informações importantes para a sociedade através das redes sociais, os alunos do projeto também publicam no blog, que funciona como um observatório da imprensa, produzem cartilhas e possuem um canal no YouTube.

Em 2017, os alunos criaram o SOS News, uma nova frente do projeto. Ela é coordenada pela professora Dione Moura e tem duas frentes: eventos de educação para a mídia em escolas públicas e cobertura e promoção de eventos na UnB. O primeiro exemplo foi o evento FAC e SOS Imprensa no dia 8 de março: Dia Internacional da Mulher, que contou com seminários que discutiram o papel da mulher na sociedade, a importância dos estudos de gênero e a participação feminina na UnB e suas perspectivas futuras. 

Melissa Duarte, aluna do quarto semestre de Jornalismo, está no SOS Imprensa desde o primeiro semestre e descreve algumas experiências dos alunos ao longo do projeto: “Semestre passado a gente começou a cuidar do audiovisual e das mídias sociais de uma forma mais experimental. Era um projeto beta, a gente nunca tinha feito.”

Notícias Projeto de extensão SOS Imprensa completa 20 anos